Site da Anatel possibilita o bloqueio de ligações de telemarketing

Anatel

Site da Anatel possibilita o bloqueio de ligações de telemarketing


Autores:
Figueiredo & Ferreira


É certo que qualquer leitor desse post já recebeu uma ou várias ligações por dia de um número desconhecido. O assunto? Venda de produtos e serviços, o famoso telemarketing.

Ligações repentinas, em horários considerados impertinentes podem causar aborrecimento ao consumidor, por isso a Anatel informou, no último dia 15 de julho, que todos aqueles que se sentirem perturbados com as ligações das empresas de telecomunicações podem incluir o nome em uma lista que impede que recebam qualquer telefonema proveniente do telemarketing.

O cadastro pode ser feito pelo site (https://www.naomeperturbe.com.br/) e tem o prazo de 30 dias para o bloqueio, após a solicitação do consumidor.

Escolher ou não receber propostas de serviços e produtos é uma opção do consumidor e deve ser respeitada. Lembrando que o bloqueio não engloba todos os setores, apenas o de telecomunicações. A multa por descumprimento da regra pode chegara aos R$50 milhões para as prestadoras de serviço.

Se você é um dos consumidores que se sentem incomodados com as ligações, cadastre-se seu número no site e fique longe das constantes propostas de mudança de plano e compra de pacotes!