Notícias

Como funciona o nosso serviço de consultoria jurídica para pequena empresa


Autor:
Figueiredo & Ferreira
Publicado em:
07-11-2014 00:00:00
Atualizado em:
19-02-2016 21:59:06

consultoria jurídicapequena empresaserviços de assessoriaconsultoria jurídica preventiva
consultoria-juridica-para-pequena-empresa

No Brasil a quantidade de micro e pequenas empresas vêm crescendo exponencialmente. Muitas empresas de pequeno porte não optam por realizar um contrato permanente com uma consultoria jurídica devido aos custos que um contrato desses pode representar. Por serem empresas pequenas, elas entendem que qualquer gasto dispensável pode ser evitado e decidem contratar advogado apenas quando estão diante de algum problema jurídico, necessidade de ajuizar ou se defender de uma ação judicial. Nesses casos inevitáveis, as empresas têm de lidar com despesas altas e imprevisíveis para solucionar uma demanda.

Por que ter consultoria jurídica preventiva?

Essa postura adquirida pelas empresas, ao invés de ser econômica e aparentemente mais plausível pode colocar o empresário em risco ao tomar decisões que possam comprometer os seus negócios. Ter uma assessoria jurídica permanente vai muito além da solução de problemas, pois auxilia a tomada de decisões e trâmites diários, evitando assim dissabores, problemas jurídicos, ações e outros. Além disso, a consultoria jurídica para pequena empresa existe justamente para se antecipar prevendo problemas futuros. Optar por contratar uma consultoria jurídica de alto padrão pode ser muito mais vantajoso em todos os sentidos para o micro empreendedor.

Serviços de Assessoria

Os serviços realizados por uma consultoria jurídica se dividem basicamente em duas esferas, são elas: preventivo e contencioso. O primeiro ocorre quando o cliente é assessorado diariamente com questões simples até assuntos complexos, visando orientar, prevenir ou remediar riscos de aborrecimentos futuros, como por exemplo: confecção de contratos, orientação e adequação sobre regulamentação trabalhista, dentre outros fatores rotineiros. Já o serviço dito como contencioso se refere a problemas pontuais na esfera judicial que possam ocorrer em determinado momento de maneira imprevista. Dessa forma, a consultoria jurídica existe para atuar nesses dois campos de trabalho.

Planejamento

Se antecipar aos problemas, ou seja, se planejar e organizar é essencial para o sucesso de uma empresa. Para se antecipar aos riscos inerentes à empresa do microempreendedor, a consultoria jurídica tem o dever de estar sempre atualizada sobre as leis que regem a iniciativa privada e a intervenção estatal na exploração da atividade econômica. Diariamente são editadas as leis trabalhistas, tributárias, previdenciárias, ambientais, urbanísticas e muitas outras e é praticamente impossível o empresário dar conta das obrigações do seu trabalho e ainda se manter informado sobre questões jurídicas.

Cada uma dessas mudanças representa um acréscimo de custos ao empresário. Permanecer em concordância com a lei, legalizado com todas as questões em dia é imprescindível para manter a lucratividade e evitar crises financeiras no futuro. Apenas com a listagem de todos esses itens que incluem também preços dos insumos, mão de obra, percentual de furto, perda de produtos e obviamente as despesas legislativas é que o empresário poderá ter uma visão mais clara e real de sua margem de lucro e assim garantir o sucesso da empresa.

Benefícios da consultoria jurídica para pequena empresa

  • Confecção de contratos
  • Inserção de cláusulas e adequações contratuais
  • Assuntos referentes à locação do imóvel (direito imobiliário)
  • Regime de contratação de empregados (regulamentação trabalhista)
  • Realização de trâmites diários
  • Prevenção de problemas legais
  • Defesa de ação judicial e outras questões jurídicas

Recentes


direito-tributario-valor-do-icms-nao-pode-ser-incluido-na-base-de-calculo-do-pis-e-cofins investidores-da-telexfree direito-de-arrependimento-nao-se-restringe-as-compras-on-line contribuicao-previdenciaria-patronal-sobre-ferias-13-salario-aviso-previo-e-auxilio-doenca-acidente-sao-indevidos isencao-da-multa-do-contrato-de-locacao-por-transferencia-de-emprego mais-um-candidato-aprovado-no-concurso-da-pm-sp-consegue-liminar-para-garantir-nomeacao-e-posse voce-sabia-cnh-vencida-pode-ser-apresentada-no-embarque-de-voos-domesticos candidata-aprovada-em-concurso-da-pm-sp-consegue-liminar-para-garantir-nomeacao-e-posse concursos-publicos-o-que-fazer-quando-a-nomeacao-nao-acontece consumacao-minima-couvert-artistico-multa-por-perda-da-comanda-seus-direitos-na-balada inventario-extrajudicial-conheca-este-procedimento o-que-voce-precisa-saber-sobre-distrato-imobiliario cao-guia-um-cachorro-com-muitos-direitos rotulos-de-alimentos-direito-a-informacao-do-consumidor o-sinal-da-tv-ou-internet-caiu-e-o-prejuizo-e-meu responsabilidade-civil-do-fornecedor voo-lotado-esteja-ciente-de-seus-direitos-frente-a-um-overbooking o-direito-de-arrependimento-nas-compras-feitas-on-line-por-telefone-e-catalogo 3-praticas-rotineiras-que-o-codigo-de-defesa-do-consumidor-proibe propaganda-enganosa-ou-abusiva-e-crime proibicao-de-cheque-caucao-em-hospitais as-negativas-dos-planos-de-saude-e-os-direitos-do-consumidor nova-hipotese-de-isencao-de-imposto-de-renda-na-venda-de-imovel-residencial comprador-inadimplente-tem-direito-de-pedir-o-distrato-de-imovel-adquirido-na-planta abra-o-olho-em-caso-de-distrato-de-imovel-na-planta-devolucao-das-quantias-pagas-devera-ser-feita-em-parcela-unica em-caso-de-distrato-de-imovel-na-planta-despesas-com-taxas-condominiais-e-iptu-sao-de-responsabilidade-da-construtora escolhendo-a-franquia-certa as-benditas-portas-das-agencias-bancarias portabilidade-de-credito-imobiliario stj-declara-abusividade-da-taxa-sati

Mais lidas


revisao-conta-energia-eletrica crimes-virtuais-envolvendo-adolescentes candidata-aprovada-em-concurso-da-pm-sp-consegue-liminar-para-garantir-nomeacao-e-posse cobranca-vexatoria-de-divida-isso-nao-pode distrato-de-compra-de-imovel-na-planta cartao-de-credito-clonado as-benditas-portas-das-agencias-bancarias contribuicao-previdenciaria-patronal-sobre-ferias-13-salario-aviso-previo-e-auxilio-doenca-acidente-sao-indevidos multa-do-condominio-entenda-sobre-seu-direito-de-defesa como-cancelar-uma-passagem-aerea mais-um-candidato-aprovado-no-concurso-da-pm-sp-consegue-liminar-para-garantir-nomeacao-e-posse atestado-medico-no-trabalho proibicao-de-cheque-caucao-em-hospitais voo-lotado-esteja-ciente-de-seus-direitos-frente-a-um-overbooking voce-sabia-cnh-vencida-pode-ser-apresentada-no-embarque-de-voos-domesticos financiamento-imobiliario-parcelas-em-dia consultoria-juridica-para-pequena-empresa 3-praticas-rotineiras-que-o-codigo-de-defesa-do-consumidor-proibe direito-de-arrependimento-nao-se-restringe-as-compras-on-line turismo-mariana-paris advogado-especialista-em-direito-imobiliario fraude-bancaria em-caso-de-distrato-de-imovel-na-planta-despesas-com-taxas-condominiais-e-iptu-sao-de-responsabilidade-da-construtora redes-sociais-como-provas extravio-de-bagagem ferias-dos-funcionarios abra-o-olho-em-caso-de-distrato-de-imovel-na-planta-devolucao-das-quantias-pagas-devera-ser-feita-em-parcela-unica garantia-de-produto-comprado-no-exterior inventario-extrajudicial-conheca-este-procedimento comprador-inadimplente-tem-direito-de-pedir-o-distrato-de-imovel-adquirido-na-planta




DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd